“Acordos não podem virar brincadeira, diz Antonia Sales sobre veto do Executivo às emendas da LDO

10-Sep-2019

A deputada Antonia Sales (MDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para se manifestar contrária ao veto do governo do Estado à alteração do Artigo 21 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) construída em parceria entre o deputado Chico Viga (PHS), técnicos e assessores do governo.

 

A parlamentar lamentou que o Executivo não tenha honrado os acordos feitos com o legislativo. “ Diz uma coisa, depois faz outra. Nos reunimos durante dias com a equipe de governo e instituições do Estado, eu levantei nesta casa a bandeira em defesa dos nossos defensores e fui fortemente apoiada pelos meus colegas parlamentares. Vi o esforço do deputado Chico Viga, presidente da Comissão de Orçamento, para manter o bom diálogo com os poderes. E tudo isso foi por água abaixo com o veto do Executivo”, afirmou.

 

A emedebista disse que os acordos que foram feitos entre os deputados e a equipe de governo, referentes a aprovação da LDO, não podem ser descumpridos. “Acordos não podem virar brincadeira, parlamento é coisa séria. Nós temos a nossa independência. Palavra empenhada não pode ser descumprida. Nós não podemos admitir esses vetos”, complementou.

 

Fonte: Agência Aleac - Texto: Mircléia Magalhães

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon