Nova York começa a testar serviço de carros autônomos

15-Aug-2019

Seis veículos elétricos autônomos (Polaris) oferecem, desde quarta-feira (7), viagens gratuitas em um raio de 1,6 km de uma área industrial da cidade de Nova York, o Brooklyn Navy Yard. O local, um antigo estaleiro da Marinha dos Estados Unidos, hoje funciona como centro de fabricação e tecnologia. A área total tem no total 1.214.057 m². 

 

A iniciativa é operada pela Optimus Ride, startup nascida em 2015 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). É o primeiro serviço de carro sem motorista lançado em Nova York – a maioria dos testes nos Estados Unidos ocorreu no estado do Arizona. A área escolhida - o Brooklyn Navy Yard - proporciona viagens em um circuito fechado e em um ambiente previsível. Por enquanto, nada de encarar o trânsito caótico de Manhattan, está claro.

 

O serviço funciona continuamente entre 7h e 22h30, todos os dias da semana. O trajeto-base é entre a parada da balsa de Nova York, na Doca 72, e a Cumberland Gate, na Flushing Avenue. Nos fins de semana, os carros percorrem entre o cais e o recém-renovado Edifício 77, nos mesmos períodos de tempo.

 

A expectativa da Optimus Ride é levar 500 passageiros por dia e mais de 16 mil por mês. De início, como medida de segurança, haverá um motorista e um operador de software no veículo enquanto ele estiver em operação.

 

Parceria

O Brooklyn Navy Yard contratou a Optimus Ride como parceira, já que a área está sob um projeto de expansão de US$ 1 bilhão que pretende dobrar sua base de inquilinos para 20 mil pessoas até 2021.

 

“O lançamento do nosso sistema de veículos autônomos em Nova York, no Brooklyn Navy Yard, é outra validação: não só o sistema Optimus Ride é um meio de transporte seguro e eficiente, como também os veículos autônomos podem resolver problemas do mundo real em ambientes estruturados, hoje”, afirmou Ryan Chin, CEO da Optimus Ride.

 

O programa do Brooklyn é o primeiro teste da empresa no estado de Nova York. A Optimus Ride também garantiu acordos para lançar programas de testes na Virgínia, na Califórnia e em Massachusetts.

 

Fonte: Mobilize

 

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon