Escola Manaós Tech for Kids recebe Moção de Parabenização da ALEAM

23-Jul-2019

A escola de robótica e educação tecnológica Manaós Tech for Kids recebeu, na última semana, uma “Moção de Parabenização” da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), em virtude de ter sido uma das 35 empresas do País a ser escolhida para participar do programa: Brazil Accelerate 2030. O programa é uma iniciativa do Impact Hub Brasil e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para impulsionar negócios de impacto socioambiental.

 

O ofício de Número 2082/2019 é datado de 3 de Julho de 2019 pelo gabinete da Secretaria Geral da ALEAM. O documento foi um requerimento de autoria da deputada Profa Therezinha Ruiz (PSDB). De acordo com o gabinete da deputada, a Moção de Parabenização se dá em virtude dos feitos desenvolvidos em prol da educação no Amazonas, dos quais a parlamentar está sempre atenta aos assuntos relacionados à melhoria no ensino e aprendizagem.

 

A homenagem foi recebida com bastante alegria pela escola Manaós Tech, já que demonstra um reconhecimento do Poder Legislativo para trabalhos voltados às questões de impacto socioambiental no Estado.

 

“Essa Moção é motivo de muito orgulho para nós e é resultado de esforços de toda a equipe Manaós Tech que é apaixonada pelo o que faz. Esse tipo de reconhecimento recarrega nossas energias para continuar fazendo o melhor pela difusão da educação em nossa região. Fica cada vez mais evidente o fomento da educação tecnológica em nossa escola, por meio do trabalho com nossos alunos no processo de pesquisa e desenvolvimento de projetos inovadores e empreendedores. Tudo isso com base nos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), incentivando nossos alunos a tornarem-se empreendedores de impacto socioambiental, de modo a contribuir para uma Amazônia com mais oportunidades econômicas, menos desigualdade sociais e mais preservação ambiental”, declara o CEO da Manaós Tech, Glauco Aguiar.

 

Essa é a primeira vez que a escola de robótica recebe esse tipo de homenagem. A escola de robótica Manaós Tech for Kids atua há três anos em Manaus e é única genuinamente amazonense. Fundada pelos sócios Glauco Aguiar e Luiz Garcia Júnior, a escola aplica o método de aprendizado totalmente focado para as habilidades e competências dos alunos que aprendem, desde cedo, a se preocupar com as demandas sociais, além de democratizar o acesso à tecnologia e inovação. Na escola, meninos e meninas aprendem sobre robótica, criação de games e de aplicativos, programação, impressão 3D e empreendedorismo.

 

Diretoria de Comunicação da ALEAM

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon