Jogos Olímpicos Tóquio 2020 ganha letreiro Time Brasil na Av. Paulista

14-Jul-2019

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) inaugura neste domingo (14), às 14h, no espaço cultural Japan House São Paulo, na capital paulista, a escultura letreiro #SOMOS TIME BRASIL. O evento dará início às comemorações de um ano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.A programação prevê as presenças de atletas brasileiros como o judoca medalhista olímpico Rafael Silva, que conquistou medalhas de bronze em Londres 2012 e no Rio 2016; e o mesatenista Hugo Hoyama, que tem em seu currículo de vitórias 15 medalhas em Jogos Pan-americanos.

 

Outras presenças previstas são a bicampeã pan-americana da maratona, Adriana Aparecida; a quinta colocada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 no levantamento de peso, e Rosane Santos, do levantamento de peso, quinta colocada na categoria 53 kg, nos Jogos Rio 2016 . O Ginga, mascote do Time Brasil também estará no Japan House.

 

A escultura #SOMOS TIME BRASIL, construída nas cores verde, amarelo e azul; tem mais de cinco metros de largura por dois de altura e será instalada na área externa da Japan House São Paulo. Como a Avenida Paulista é fechada ao trânsito aos domingos é prevista a participação do público na campanha de incentivo e torcida pelos atletas brasileiros.

 

O COB é uma entidade, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI). O seu trabalho é baseado na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional, para desenvolver e representar o esporte de alto rendimento do Brasil. Tudo isso busca a melhoria de resultados esportivos do Time Brasil.

 

O Comitê foi fundado em 8 de junho de 1914 e desde lá, o Brasil conquistou, em Jogos Olímpicos, 129 medalhas, sendo 30 de ouro, 36 de prata 63 e de bronze. Já em Jogos Olímpicos da Juventude, foram 37 medalhas; 11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

 

Fonte: Agência Brasil

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon