Bolsonaro tem a pior avaliação de desempenho da história, aponta pesquisa

9-Jul-2019

 

Parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara comentaram em suas contas no Twitter, a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (8), que revela a impopularidade do governo Bolsonaro. Os números demonstram que o desempenho de Bolsonaro continua sendo o pior da história de um presidente da República em primeiro mandato: 33% dos entrevistados avaliam a gestão Bolsonaro como ruim ou péssimo; 31% classificam a gestão regular; e 33%, ótimo ou bom. “Ainda vai piorar muito”, observou o líder do PT, deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

 

O Datafolha ouviu 2.860 pessoas entre os dias 4 e 5 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

 

“O domingo explica a segunda-feira. As vaias do Maracanã antecipam o resultado do Datafolha. Bolsonaro é o presidente com a maior rejeição de toda a História. Merecidíssimo”, escreveu a deputada Margarida Salomão (PT-MG) em sua conta do Twitter, ao comparar a impopularidade Bolsonaro à de Fernando Collor de Mello (1990), que à época alcançou apenas 34% de aprovação.

 

O deputado João Daniel (PT-SE) acrescentou mais uma recente pesquisa que corrobora o resultado apontado pelo Datafolha. “A última pesquisa Ibope, de junho, por exemplo, mostra que a avaliação de ótimo e bom do governo caiu para 33%. Nenhum presidente em primeiro mandato teve uma avaliação tão ruim nos primeiros meses de gestão”.

 

Para Paulo Teixeira (PT-SP), de cada três brasileiros, dois reprovam Bolsonaro. “Desemprego e cortes na educação são os grandes responsáveis pela reprovação, segundo o DataFolha”.

 

A deputada Erika Kokay‏ (PT-DF) questionou: “Quem aqui respondeu ao DataFolha que o governo Bolsonaro é ótimo ou bom (33%)? Cite uma coisa ótima ou boa que ele tenha feito nesses 6 meses, porque chovem iniciativas ruins ou péssimas”.

 

De acordo com o deputado Odair Cunha (PT-MG), um terço dos brasileiros acredita que a atuação de Bolsonaro é ruim ou péssima. “Desde Collor um presidente não era tão mal avaliado em seu primeiro ano de mandato. Aos poucos, a população está percebendo o quão despreparado ele é para conduzir o Brasil”, avaliou.

 

Já o deputado Marcon (PT-RS) brincou em sua conta de Twitter sobre o péssimo de desempenho do governo Bolsonaro. “Tá feia a coisa pro coiso”.

 
Expectativa

A expectativa positiva da população em relação ao desempenho do governo também sofre queda. Levantamento feito em abril revelou uma queda de 59% para 51% no número daqueles que previam uma gestão ótima ou boa. A expectativa de que será regular subiu de 16% para 21%, enquanto o pessimismo se manteve na margem de erro, de 23% para 24%.

 
Realizações

Para 61% dos entrevistados diz que o governo Bolsonaro fez menos do que o esperado.  22% classifica de “previsível” o desempenho, e 12% apontam que o atual governo “superou” a expectativa.

 

Fonte: PT na Câmara - por Benildes Rodrigues 

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon