O fortalecimento do Amazonas é prioridade de Sinésio Campos

14-May-2019

Na terça- feira (14) aconteceu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Sessão Especial que pautou os 100 dias de atuação parlamentar dos 24 deputados estaduais da 19ª Legislatura. Na ocasião, o deputado estadual Sinésio Campos (PT), parabenizou aos parlamentares relatando construir um mandato de lutas, superações, conquistas e democrático, popular e participativo.

 

A atuação parlamentar do deputado vem ganhando destaque pautando as possibilidades de implantação da Rota Eixo Multimodal Manta- Manaus. O deputado esteve no equador juntamente com uma comitiva integrada por empresários e autoridades.

 

O Projeto Eixo Multimodal Manta-Manaus é um projeto logístico estratégico que visa ligar o Oceano Pacífico com a Amazônia Brasileira por meio de portos e rodovias, melhorando as relações comerciais dentro da América do Sul, além de ser uma alternativa ao Canal do Panamá para o comércio com a Ásia, não depender apenas da Zona Franca de Manaus, encurtando em 25 dias a duração do transporte de mercadorias. “É o nosso Amazonas sendo visto no exterior como o único Estado que tem possibilidade de gerar crescimento sócio-econômico não só para Capital, mas também para o Brasil”, dispara o deputado.

Em continuidade às atividades, uma Audiência Pública de autoria do parlamentar, debateu sobre os entraves da Instalação da Linha de Transmissão de Energia entre Amazonas e Roraima, o Linhão de Tucuruí. “Criamos uma Frente Parlamentar e iremos entregar ao Presidente da República uma Carta que cobra que seja efetivado a implementação do projeto de extensão da Linha de Transmissão de Energia Tucuruí- Macapá- Manaus, interligando Manaus a Boa Vista”, relata o deputado.

 

Há anos o parlamentar também cobra por uma rodoviária digna para a população Amazônida, tornando este fato alvo de protestos, preocupação e, desta forma, o parlamentar levou mais de uma vez este ano o assunto ao Plenário na Assembleia Legislativa, para que a Casa tome posição frente ao problema e busque soluções definitivas.

 

Outro tema debatido pelo deputado estadual Sinésio é a escalada absurda do preço dos combustíveis, especialmente da gasolina, do diesel e gás de cozinha (GLP) no Amazonas. Em Audiência Pública de autoria do parlamentar ele debateu o assunto na Assembleia Legislativa.

 

O deputado Sinésio demonstra com trabalho assumir mais uma vez o compromisso de lutar pelas causas e anseios do povo Amazônida. “Eu só tenho agradecer a Deus e ao povo que me deu mais um mandato, deixo a todos a certeza que iremos defender de forma intransigente as bandeiras de lutas dos trabalhadores como; saneamento básico, uma mineração ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável, setor primário eficaz, manejo sustentável do Jacaré, a luta dos educadores, a continuidade do Programa Luz Para Todos, ou seja, nosso compromisso é lutar por mais emprego e renda e desta forma, a busca em gerar mais crescimento econômico ao nosso Estado”, destacou o deputado.

 

Fonte: Aleam

Please reload

Leia também...
Please reload

Posts Relacionados

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon