Lula rebate Bolsonaro: “Democracia quem garante é o povo”

9-Mar-2019

O ex-presidente Lula não ficou imune à nova afronta constitucional propagada por Jair Bolsonaro na quinta (7) quando ameaçou o povo brasileiro ao dizer que “democracia e liberdade só existem se as Forças Armadas quiserem”. Atento a cada novo episódio da conjuntura política nacional, o maior líder popular do país aproveitou a visita de Fernando Haddad nesta sexta (8) para enviar recado ao atual mandatário da nação. “Ele ficou preocupado com as declarações sobre democracia de Bolsonaro e mandou avisar: democracia quem garante é o povo, que é de onde emana todo o poder, segundo a nossa Constituição”.

 

Haddad, que sabe muito bem o tipo de jogo pelo qual Bolsonaro tem apreço, completou. “Se a gente quiser lutar pelos nossos direitos, a mobilização popular se torna mais necessária do que nunca”, disse, pouco depois de parabenizar a Vigília pelo exemplo de resistência dado ao país – o local também foi palco de ato pelo Dia Internacional de Luta da Mulher, com diversas atividades e homenagem à Marielle Franco.

 

Além das questões jurídicas, Haddad (que também é advogado) aproveitou a visita a Lula para falar sobre as estratégias de defesa do seu legado e a importância em manter a pauta Lula livre em voga. “Hoje falar de LulaLivre é falar de democracia. Estamos falando do maior líder da história política do país. Não estamos falando dos direitos de uma pessoa. Estamos falando de algo que na verdade representa o direito de todo o povo brasileiro”, concluiu o ex-ministro da Educação.

 

Fonte: Agência PT de Notícias - por Henrique Nunes da

Please reload

Leia também...
Please reload

Posts Relacionados

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon