Alepa participa da primeira sessão do Conselho Estadual de Segurança Pública do Pará

25-Feb-2019

O Conselho Estadual de Segurança Pública do Pará (Consep) realizou, na manhã da quinta-feira (21.02), a primeira sessão do biênio 2019/2020 que aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e contou com a posse de conselheiros e do novo presidente do Consep, o Secretário de Segurança Ualame Machado.

 

O Consep é responsável por discutir políticas públicas, apurar situações, estudar resoluções e propor mecanismo para atuação dos órgãos de forma integrada no âmbito da segurança pública. É composto pelos órgãos da segurança pública, sociedade civil organizada, assim como outras instituições que não estão inseridas no sistema de segurança como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Dr. Daniel Santos, esteve na solenidade e disse que a segurança pública do Estado tem um novo desafio. “O executivo e legislativo estão preparados para atuar juntos na defesa da segurança da população paraense”, destacou o presidente.

 

O governador Helder Barbalho disse que o debate é plural em respeito à segurança do Estado. “Efetivamente, as políticas públicas serão eficazes no combate a segurança do estado. O Consep compreende que esta é uma luta árdua e terá o suporte da Alepa”, citou.

 

“O Consep não é uma decisão tomada pelas forças de segurança, tem o papel de ouvir a sociedade de modo geral”, afirmou o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social e presidente do Consep, Ualame Machado.

 

Durante a sessão solene, além da posse dos novos conselheiros e presidente, foram realizadas homenagens com a entrega de medalhas e placas de mérito em reconhecimento a atuação funcional de autoridades civis, militares e personalidades que atuam no contexto da segurança pública. A Alepa é representada no Consep pelo deputado delegado Nilton Neves que participou também da solenidade.

 

Fonte: Alepá - por Andrea Santos

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon