Sinésio Campos apela por ajuda para vítimas do incêndio do Educandos

8-Feb-2019

Defendendo uma participação mais ativa da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Sinésio Campos (PT), que recebeu membros da Pastoral da Criança da Paróquia de Educandos, em nome das vítimas do incêndio naquele bairro, fez um apelo aos presidentes das comissões técnicas da Casa. O deputado propõe um mutirão com a finalidade de resolver os problemas remanescentes da tragédia ocorrida no bairro no dia 17 de dezembro de 2018, que atingiu mais de 600 pessoas.

 

Além dessa providência, Sinésio também apresentou requerimento ao governo, pedindo providências para que o governador mostre uma posição clara sobre o assunto, uma vez que a situação de calamidade da grande maioria das vítimas não foi solucionada. “O governo tem muitas terras, onde poderia abrir lotes urbanizados para essas famílias.

 

Tem a questão da saúde, das crianças fora da escola, dos sem teto e dos sem documentos. Tudo isso faz parte de uma pauta de governo, e sim, nossa também”, disse.

 

De acordo com Sinésio Campos, as comissões da Aleam têm condições de levar ações para identificar e documentar os atingidos para que possam receber a ajuda social, uma vez que muitos não têm sequer a Carteira de Identidade para ter acesso aos benefícios. “O incêndio acabou, mas as mazelas ficaram. E essa será uma ação concreta, real que esta Casa pode dar aos cidadãos de Educandos”, finalizou

 

Fonte: Aleam

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon