Rosa Weber recebe ameaça de apoiador de Bolsonaro

18-Oct-2018

A Presidenta do TSE, ministra Rosa Weber, recebeu um email com tom de ameaça em que é questionada a atuação do Tribunal Superior Eleitoral e a legalidade do processo eleitoral. Apesar dos ministros do TSE terem avaliado que a mensagem era genérica, o caso será conduzido pela diretoria de inteligência da Polícia Federal, segundo o site Jota.

 

A mensagem diz que o candidato Jair Bolsonaro já está eleito, e que se o resultado for diferente haverá revolta popular. “A senhora vai ver o povo na rua e os caminhoneiros parando este Brasil até que tenha novas eleições e com voto impresso”.

 

A OAB divulgou em nota que as ameaças são graves, e por isso o caso deve ser prioridade, assim como a punição de quem o praticou.

 

O candidato Jair Bolsonaro também já questionou a lisura das urnas eletrônicas e chegou a declarar que não foi eleito no primeiro turno por conta das incertezas do sistema. “Vamos junto ao TSE exigir soluções para isso que aconteceu agora, e não foi pouca coisa, foi muita coisa. Tenha certeza: se esses problemas não tivessem ocorrido, e tivéssemos confiança no voto eletrônico, já teríamos o nome do futuro presidente da República decidido hoje”.

 

Rosa Weber respondeu, na época, alegando não poder impedir a manifestação do candidato: “Quando o TSE vai atuar? Ele irá atuar a partir das impugnações formais que eventualmente venham a ser feitas, e nessa hipótese nós iremos apurar com rigor”.

 

Fonte: Agência PT de Notícias com informações do Jota

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon