'Não há crime de responsabilidade', diz senador Otto Alencar

12-May-2016

A presidenta, Dilma Rousseff, não pode sofrer impeachment e perder o mandato simplesmente porque não há crime de responsabilidade. A frase é do senador Otto Alencar(PSD-BA), que chamou a atenção para o absurdo de um impeachment por descumprimento de artigos de uma lei complementar, ou seja, de um golpe. E essa decisão provocará “consequências de jurisprudência”, com cassação de prefeitos pelo país.

 

“Não há crime de responsabilidade. Fui conselheiro do Tribunal de Contas e rejeitei tantas contas de prefeitos na Bahia. Levantei 18 governadores que fizeram isso e não foram cassados”, disse. “O presidente Lula e o presidente Fernando Henrique Cardoso fizeram a mesma coisa. Escolheram a presidenta Dilma para, num momento de baixa popularidade, ser afastada. É muito oportunismo. Não há como se cassar uma presidenta da República porque descumpriu dois artigos de uma lei complementar.”

 

Para o senador Otto Alencar, não havia como Dilma ter rompido o cerco imposto pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para aprovar projetos de interesse do país. “Não creio que qualquer outro presidente pudesse fazer melhor que a presidenta Dilma”, afirmou.

 

Alencar destacou ainda a importância de Dilma para a Bahia e, por isso, tem seu apoio. “Se tivesse que mudar de posição depois de apoiar este governo por cinco anos e meio e inaugurar tantas obras na Bahia, porque Dilma inaugurou mais obras na Bahia que o presidente Lula, se tivesse que mudar de posição na hora pior do governo, não me consideraria um homem, seria um serralho de homem”, disse.

 

Fonte:  Agência PT de Notícias

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon