Capiberibe: Impeachment é opção pelo confronto e aprofunda crise

12-May-2016

Senador de oposição ao governo da presidenta Dilma Rousseff, João Capiberibe (PSB-AP) defendeu, já na madrugada desta quinta-feira (12), que o caminho do impeachment é uma “opção pelo confronto” e não vai resolver a crise política nacional.

 

“O impeachment não é a solução, é a opção pelo confronto, não resolve, só aprofunda a crise”, avaliou. “O Brasil vai acordar amanhã com dois presidentes: Dilma Rousseff, afastada e possivelmente no Alvorada, e Michel Temer interino, sob desconfiança generalizada, tentando governar no Planalto. Isso é solução que se apresente?”

 

Capiberibe considerou o momento como “extremamente preocupante”, marcado por um acirramento político que se alastra “nas ruas, nas escolas, nos ambientes de trabalho, aqui mesmo no Senado e até nas relações familiares”. “Não se sai de uma crise tão grave quanto esta com confronto. É preciso buscar uma saída pela política, negociar e conciliar interesses em busca de uma saída pactuada para a crise”, disse.

 

O senador usou seu tempo para lembrar a importância da Lei da Transparência (Lei nº 12.527/2011), sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, como um instrumento importante de fiscalização popular dos governantes e afirmou que o momento requer maior participação da população nas decisões, em vez de soluções que vão gerar mais conflitos.

 

Para Capiberibe, “a acusação de que a presidenta cometeu crime de responsabilidade carece de sustentação”, mas esse fato não tem sido levado em consideração, porque se trata de um “julgamento político”. “Por isso, meu voto é contra o impeachment”, concluiu.

 

Fonte: Agência PT/ Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon