Seminário em Brasília vai debater transporte público e mudanças climáticas

26-Mar-2016

 O Ministério das Cidades realiza, na próxima quarta-feira (30), em Brasília, um seminário para discutir a necessidade de adaptar o sistema de mobilidade urbana para reduzir as emissões de gases poluentes.

 

Com o tema, “Desafios e Oportunidades para a Adaptação às Mudanças Climáticas da Mobilidade Urbana”, o seminário contará com a presença de especialistas internacionais, do setor público, de agências governamentais, da sociedade civil, de universidades e de operadores de transporte, que pretendem discutir o tema e as medidas que o País pode adotadas para se adaptar, impactando menos os usuários e a cidade.

 

A Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (Semob) apresentará no evento um estudo que servirá de base para a revisão do Plano Setorial de Transporte e de Mobilidade Urbana com foco na mitigação e adaptação às mudanças climáticas. O seminário Também será apresentado um documento com os principais resultados do projeto, que estará disponível no site do Ministério das Cidades.

 

O evento será no auditório do Ministério das Cidades de 9h às 17h30 e também será transmitido na íntegra online e ao vivo no site do ITDP. A inscrição é gratuita.

Mais informações aqui.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades

 

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon