Seminário destacará tecnologias sustentáveis de manejo e conservação da água e do solo

4-Nov-2015

Organizado pela Codevasf, seminário tem por objetivo divulgar pesquisas e socializar metodologias e tecnologias

 

O Seminário "Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas" já está com as inscrições abertas para receber trabalhos de técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação que atuam na área de manejo de água e solo. O evento, que será realizado do dia 4 de dezembro, tem por objetivo divulgar pesquisas e socializar metodologias e tecnologias sustentáveis de manejo e conservação da água e do solo em bacias hidrográficas.

 

O seminário é organizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional (MI).

 

A temática poderá abranger desde economia e reuso de água até identificação de solos, revegetação, recomposição de nascentes e outras vertentes. Todos os trabalhos inscritos serão publicados no site do seminário. A comissão científica selecionará 50 para exposição no Espaço Cultura da Codevasf.

 

O evento é realizado em parceria com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf). 

 

Programação

A programação do seminário contará com mesas redondas que abordarão temáticas como governança e preservação dos solos e da água, papel do governo na governança e gestão do uso do território e dos solos não urbanos, otimização do uso da água em perímetros públicos de irrigação e outros.
 

O evento conta com apoio da Embrapa Cerrados, Embrapa Semiárido, Universidade de Brasília (UnB), Tribunal de Contas da União, Divisão de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Agência Nacional de Águas (ANA).

 

Fonte: Ministério da Integração Nacional

Please reload

Leia também...
Please reload

Posts Relacionados

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon