Continuação do governo Dilma é melhor que alternativas, diz presidente do Ipea

21-Sep-2015

Segundo Jessé Souza, os brasilerios terão que escolher entre entre continuar com os avanços sociais ou perder as "conquistas" garantidas pelos governos do PT.

 

Apesar do momento de dificuldades pelo qual o Brasil passa, o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Jessé de Souza, afirmou que “a continuação do governo atual é melhor do que as alternativas disponíveis”. Para ele, a permanência da presidenta Dilma Rousseff no poder é a garantia das “conquistas sociais dos governos petistas”.

 

As declarações foram dadas à imprensa antes de evento na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP), neste domingo (20). Souza, que focou a sua carreira acadêmica no estudo da classe média brasileira, disse que a sociedade vive hoje uma “encruzilhada”, na qual terá de escolher entre continuar com os avanços sociais ou perder as “conquistas” alcançadas até o momento.

 

O presidente do Ipea criticou o debate sobre a corrupção no Brasil e afirmou que a prática é discutida com o objetivo de “manipulação política”, sustentando que há hoje uma “demonização do Estado” e uma “divinização do mercado”.

 

O pesquisador disse também que os avanços econômicos no Brasil nos últimos anos “abriu os horizontes da classe média” e “isso não se perde”.

 

“Apesar disso, as pessoas, quando conquistam algo, querem mais, instaurando um quadro de expectativa. Com isso, o jogo político está aberto”, afirmou.

 

Fonte e foto: Agência PT de Notícias, com informações do “Estadão”

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon