Governo quer usar brasileiros do Bolshoi para atrair turismo

15-Sep-2015

 Balé é um dos principais símbolos da Rússia e pode ajudar aumentar turismo entre os dois países.

 

O Brasil e a Rússia estreitam relações e um dos focos que une as duas nações é o consagrado balé Bolshoi, considerado patrimônio cultural da humanidade pela ONU e um dos principais símbolos de Moscou, capital russa.

 

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) quer usar a imagem de bailarinos brasileiros, que atuam no Bolshoi da Rússia, para campanha promocional de atração de turistas russos ao Brasil.

 

A ideia surgiu a partir de uma conversa entre o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em visita a Moscou, nesta segunda-feira (14).

 

O presidente Lummertz esteve reunido com o vice-presidente Michel Temer, ministros e empresários que participam da 7ª Reunião da Comissão de Alto Nível (CAN) Brasil-Rússia. Após o encontro, Lummertz, Michel Temer e o ministro Henrique Eduardo Alves receberam bailarinos brasileiros que atuam no Bolshoi da capital russa.

 

Três deles, como Eric Swolkin, Mariana Gomes e Bruna Gaglianone, são formados na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville (SC). O quarto bailarino é Davi Motta, primeiro brasileiro formado na sede do Bolshoi. 

 

“A dança na Rússia é uma expressão artística marcante, muito importante para o país e o Bolshoi é um ícone. A escola de Joinville, por exemplo, é a ligação mais visível dos dois países. Acreditamos que uma campanha com eles vai motivar os russos a visitarem o Brasil”, destacou o presidente da Embratur.

 

Depois, a comitiva visitou o Pavilhão do Brasil na World Food Moscow 2015, a principal feira de alimentos, bebidas e agronegócios da Rússia. Vinícius Lummertz também acompanhou a abertura do evento no estande brasileiro. Amanhã (15/10), Lummertz participa do lançamento do Comitê Descubra Brasil de Moscou e do Fórum Empresarial Brasil-Rússia.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon