No segundo dia de competição, Brasil conquista 1º lugar no quadro de medalhas

10-Aug-2015

No segundo dia de competições nos jogos Parapan-Americanos de Toronto o Brasil conquistou mais 16 medalhas. Neste domingo, os nadadores brasileiros voltaram a brilhar. Nas piscinas do Centro Aquático, o País faturou mais 11 medalhas na modalidade. Além dessas, outras cinco vieram do halterofilismo e do tênis de mesa, resultados que mantiveram o Brasil no topo do quadro geral. Já são 34 medalhas: 16 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze.

 

Confira os resultados em outras modalidades

 

Tênis de mesa

O Hino Nacional foi ouvido duas vezes no Centro Pan-Americano de Markham. Catia Cristina da Silva Oliveira, de 24 anos, levou o ouro na classe 2, voltada para cadeirantes, e a caçula da equipe, Danielle Rauen, foi a melhor na classe 9, para andantes. Com o resultado, as duas garantiram vagas nas Paralimpíadas de 2016, no Rio.

 

Outro com passaporte garantido é Iranildo Espíndola. A classe 2 masculina  termina nesta segunda, mas ele já ganhou de todos os adversários e conquistou o ouro, o quarto seguido dele em Parapans, além da vaga para representar o Brasil pela quarta vez numa Paralimpíada.

 

Basquete em cadeira de rodas

O Brasil conseguiu mais duas vitórias na fase de grupos da modalidade. No feminino, vitória tranquila por 66 x 27 diante da Guatemala. O próximo encontro será mais trabalhoso, com as brasileiras enfrentando as canadenses e donas da casa. A partida será na terça-feira (11), às 17h15 (horário de Brasília). No masculino, o Brasil teve mais dificuldades diante dos colombianos, mas conseguiu cravar a vitória com o placar final de 65 x 52. Erick da Silva foi o cestinha do jogo, com 24 pontos marcados. Nesta segunda-feira (10), a seleção enfrenta os Estados Unidos, às 21h45 (de Brasília).

 

Vôlei sentado

Com estreia na competição no último domingo (9), a seleção feminina venceu Cuba com tranquilidade. Placar final de 3 x 0, com parciais de 25/3, 25/9 e 25/19. No masculino, a vitória brasileira foi em cima do Canadá, também por 3 x 0 (25/16, 25/15 e 25/23).

 

Futebol de 5

A seleção brasileira chegou a mais uma vitória no futebol de cegos. Depois de vencer o Chile por goleada no sábado, no domingo o Brasil bateu a Colômbia por 3 x 0. Nesta segunda-feira, às 19h (horário de Brasília), será a vez de encarar o Uruguai.

 

Goalball

Após as estreias com vitória, tanto no masculino quanto no feminino, as equipes do Brasil voltaram a obter êxito neste domingo, ambas vencendo por goleadas de 10 x 0. Os homens derrotaram a equipe de Porto Rico, enquanto as mulheres superaram El Salvador.

 

Nesta segunda-feira (10), os Jogos Parapan-Americanos darão início às disputas do atletismo, outra modalidade “carro-chefe” do Brasil e com potencial para uma avalanche de conquistas.

 

Fonte: Brasil 2016, com informações do Ministério do Esporte.

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

Please reload

© 2019 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon