Brasil e Mercosul têm condições de apresentar em breve proposta comercial à UE, afirma Dilma

10-Jun-2015

 

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (10), em Bruxelas, que o Brasil e o Mercosul têm condições de apresentar brevemente à União Europeia a proposta de acordo sobre o livre comércio com o bloco europeu. A declaração foi feita em coletiva de imprensa, após reunião com o primeiro-ministro belga, Charles Michel, a quem a presidente transmitiu a informação. Dilma participa na Bélgica da II Cúpula entre os países da Celac e da União Europeia.

 

“Acredito que isso possa ocorrer nos próximos dias ou meses. E esperamos que, da mesma forma, essa questão evolua de forma satisfatória do ponto de vista da União Europeia”, disse a presidenta.

 

Durante o encontro, os mandatários discutiram também as relações bilaterais. Falando sobre oPrograma de Investimentos em Logística, lançado nesta terça-feira (9), Dilma destacou que a expertise de empresas belgas instaladas no Brasil, especialmente daquelas que atuam no setor de portos e infraestrutura, será muito útil. Dilma lembrou que Brasil e Bélgica já têm uma relação forte, mas que é importante que se desenvolva ainda mais.

 

“A Bélgica e as empresas belgas têm uma presença muito forte no Brasil em várias áreas”, afirmou.“Trocamos ideias a respeito desse momento que o mundo atravessa. do fim do superciclo das commodities e a necessidade de se ampliar a cooperação econômica, o comércio internacional e ampliar os investimentos.” A presidenta apontou também a agricultura como um campo importante de cooperação.

 

Dilma ainda agradeceu à parceria daquele país ao receber alunos brasileiros do programa Ciência sem Fronteiras. De acordo com ela, os estudantes que buscam universidades de alto nível seus estudos encontraram na Bélgica uma acolhimento muito especial. “E nos propomos a expandir essa relação, inclusive, acrescentando essas bolsas e os estágios. Estágios nas empresas, tanto aquelas que estão no Brasil como nas próprias brasileiras que aqui investem.”

Please reload

Leia também...
Please reload

Posts Relacionados

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon