Brasil tem capacidade para aguentar qualquer crise internacional, afirma presidenta

30-Mar-2015

 

Dilma Rousseff participou da cerimônia de entrega de 1.032 moradias em Capanema (PA), a 160 quilômetros da capital Belém

Nesta segunda-feira (30), a presidenta Dilma Rousseff afirmou, durante cerimônia de entrega de moradias, em Capanema (PA), que o Brasil conta com bases financeiras para atravessar qualquer crise econômica. A presidenta reafirmou que programas sociais serão mantidos, assim como determinadas medidas de desoneração. 

 

"O Brasil é hoje um País que tem reservas em dólar suficientes para enfrentar qualquer crise internacional de volatilidade. Tem uma estrutura bancária que não está nem um pouco comprometida, como é o caso de países desenvolvidos. Nós tivemos que segurar a onda, um verdadeiro tsunami, da crise internacional, que desempregou 60 milhões na Europa, que tirou direitos, que acabou com garantia de emprego, que produziu uma catástrofe social."

 

Dilma participou na cidade de Capanema (PA), a 160 quilômetros da capital, Belém, da entrega de 1.032 moradias do Conjunto Habitacional José Rodrigues de Sousa, pelo Minha

Casa Minha Vida (MCMV). Ela declarou, no discurso, que o Brasil se encontra no estágio final do processo de superação da extrema pobreza. "Nós sempre dissemos que a superação é só o começo, porque o Brasil precisa assegurar infraestrutura social e urbana." 

 

O conjunto habitacional entregue é destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil e recebeu investimento de R$ 53,6 milhões. As moradias estão distribuídas em 129 blocos de dois pavimentos e quatro unidades por andar. 

 

Cada apartamento tem área privativa de 39,22 m², divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes.

 

O residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e iluminação pública. Este é o primeiro residencial construído pelo MCMV em Capanema, município que fica a 160 km da capital paraense, Belém.

 

"Aqui vocês terão acesso a apartamentos dignos e a apenas 2 quilômetros há escolas e postos de saúde. Aqui dentro também vai haver espaços de convivência e lazer. Pois todo mundo precisa de convívio, de lazer", declarou às famílias contempladas. 

 

No estado do Pará, 46.500 famílias foram contempladas com chaves de moradias. Outras 89.000 habitações previstas pelo Minha Casa Minha Vida se encontraram em estágio de construção. 

MCMV 3

 

A próxima etapa do programa de financiamento habitacional terá a meta de contratar mais 3 milhões de moradias . "Nós vamos apreendendo e aperfeiçoando. O Minha Casa Minha Vida 3 vai dar um passo ainda maior que o Minha Casa Minha Vida 2", afirmou a presidenta. 

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto 

Please reload

Leia também...
Please reload

Posts Relacionados

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon