Theatro Municipal terá concerto em homenagem aos 450 anos do Rio

1-Mar-2015

O centenário Theatro Municipal, a mais tradicional casa de espetáculos do Rio de Janeiro, vai homenagear os 450 anos da cidade com um concerto especial na segunda-feira (2), às 20h. O espetáculo marcará a abertura da temporada 2015 do Municipal e terá o Coro e a Orquestra Sinfônica do teatro, regida pelo diretor da Casa, o maestro Isaac Karabtchevsky.

 

No programa do concerto Rio 450 Anos estão duas composições do carioca Heitor Villa-Lobos – Concerto para Harmônica e Orquestra e Mandu-Çarará –, a obraCantos do Rio, composta por Nelson Ayres em tributo à Cidade Maravilhosa, e o quarto movimento da Sinfonia nº 9 em Ré Menor, de Ludwig van Beethoven, mais conhecido como Ode à Alegria. O concerto terá participações especiais da soprano holandesa Annemarie Kremer, da meio-soprano Denise de Freitas, do tenor polonês Jacek Laszczkowski, do barítono alemão Kay Stiefermann e do gaitista José Stanieck.

 

Na quarta e na quinta-feira, o Coro e a Orquestra Sinfônica retornarão ao palco do Theatro Municipal para mais dois concertos de abertura da temporada, com a participação dos mesmos solistas e execução integral da Sinfonia nº 9 de Beethoven.

Os ingressos para cada concerto variam de R$ 20 (galeria) a R$ 300 (frisas e camarotes), com meia-entrada para estudantes e idosos.

 

Foto: Theatro Municipal do Rio terá programação especial em homenagem ao aniversário da cidadeArquivo/Agência Brasil

Agência Brasil

 

Please reload

Leia também...
Please reload

Posts Relacionados

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon