Mascotes recebem o nome de Vinícius e Tom

15-Dec-2014

Vinícius e Tom são os nomes escolhidos para os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. Os nomes, decidido por voto popular, receberam 323.327 mil votos, ou seja, 44% do total.

 

Os nomes são uma homenagem a dois expoentes da Bossa Nova, o poeta Vinícius de Moraes e o compositor Antonio Carlos Jobim, Tom Jobim. Da parceria deles nasceu Garota de Ipanema uma das canções brasileiras mais famosas no mundo.

 

Vinícius é o mascote dos Jogos Olímpicos - um animalzinho amarelo, com traços de desenho animado, que representa a variedade da fauna brasileira.

 

 

Tom é o mascote dos Jogos Paralímpicos - de cor azul,  cabelo feito de folhas e representa a riqueza da flora.

 

 

“A escolha dos nomes Vinícius e Tom emprega ainda mais brasilidade aos mascotes, que são embaixadores dos Jogos. Eles têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico aos diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil”, afirma Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.

 

Por conceito, Vinícius, o mascote Olímpico, representa a diversidade dos animais do País – conta com a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza dos pássaros. Tem o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e uma audição que ajuda a encontrar as torcidas mais animadas.

 

Já Tom, o mascote Paralímpico, é uma mistura da flora brasileira - está sempre crescendo e superando obstáculos. Como embaixador dos Jogos Paralímpicos, vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor

Foto: Divulgação/Rio 2016 - Vinícius é o mascote dos Jogos Olímpicos e Tom é dos Jogos Paralímpicos 

 

Fonte: Brasil 2016, com informações da Agência Brasil

 

Please reload

Leia também...
Please reload

Posts Relacionados

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon