Vôlei: Brasil acerta últimos detalhes antes da estreia no Mundial

22-Sep-2014

Depois de cinco dias de aclimatação na acolhedora Belluno, a Seleção Brasileira feminina de vôlei chegou no domingo (21) em Trieste, cidade que receberá os jogos da equipe verde e amarela na primeira fase do Campeonato Mundial da Itália.

 

Logo após deixarem as malas no hotel, as atuais bicampeãs olímpicas foram para o Palatrieste, ginásio sede das partidas na cidade italiana, e fizeram o primeiro treino no local.

 

O Brasil estreia no Mundial às 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (23), contra a Bulgária. No grupo das brasileiras ainda estão o Canadá, a Turquia, os Camarões e a Sérvia.

 

A levantadora Fabíola, que se prepara para disputar o seu segundo Mundial, depois de ser vice-campeã na edição de 2010, comentou o primeiro treino das brasileiras no ginásio de jogo antes da estreia contra as búlgaras.

 

“Esse ginásio tem o tamanho ideal. Fizemos um treino muito bom de reconhecimento. É sempre importante nos adaptarmos à luz e ao tamanho do ginásio para termos algumas referências. Nosso grupo está motivado e já teremos um bom teste na estreia contra a Bulgária, que é uma equipe forte”, analisou Fabíola.

 

A ponteira Gabi, que vive a expectativa de estrear no seu primeiro Mundial adulto, com 20 anos, elogiou a infraestrutura encontrada na cidade de Trieste. “Gostei bastante do ginásio e do hotel em Trieste. Esse treino foi importante para nos adaptarmos ao local do jogo. Nossa preparação foi muito boa e temos tudo para fazer um bom Mundial. Sabemos que será uma competição longa e desgastante, mas estamos bem preparadas”, afirmou Gabi.

 

O time brasileiro que disputará o Mundial é formado pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Thaísa, Fabiana, Carol e Adenízia; as ponteiras Jaqueline, Natália, Fernanda Garay e Gabi; e as líberos Léia e Camila Brait.

 

Na Itália, a Seleção Brasileira feminina tenta conquistar pela primeira vez um título no Campeonato Mundial. Nas duas últimas edições do torneio, a Seleção Brasileira passou perto, tendo chegado ao vice-campeonato em 2010 e 2006, no Japão. Além disso, o time foi vice-campeão em 1994, no Brasil.

 

Campeonato Mundial da Itália

 

Acompanhe as partidas do Brasil na primeira fase:

 

Grupo B

Sede: Trieste

 

23.09 – Brasil x Bulgária – 15h

24.09 – Brasil x Camarões – 12h

25.09 – Brasil x Canadá – 5h30

27.09 – Brasil x Turquia – 15h

28.09 – Brasil x sérvia – 15h

 

Foto: Divulgação/Brasil2016 - Jogadoras posam para foto no ginásio Palatrieste, palco dos duelos do time na primeira fase do 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Brasil 2016       /        Rede Mundo

 

Please reload

Leia também...
Please reload

Posts Relacionados

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon