Buscar

UEA concorre ao Prêmio Jaraqui Graúdo 2020 em três categorias


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi indicada a três categoriais no Prêmio Jaraqui Graúdo 2020, que será realizado nos dias 09, 15, e 19 de dezembro de 2020. O Prêmio foi criado com o objetivo de incentivar e valorizar o papel transformador da Inovação através dos seus atores que criam e desenvolvem o Ecossistema de Startups de Manaus.


A UEA concorrerá nas categorias: Incubadora (InUEA), Universidade e Instituto de Inovação. A votação será dividida em três fases: sendo a primeira fase de indicação popular, e a segunda fase de escolha dos três finalistas de cada categoria e a terceira fase a escolha do vencedor de cada categoria. A segunda e terceira fase serão votadas por um comitê de startups e inovação com notório saber nos pilares de desenvolvimento do ecossistema de inovação.


Os vencedores são escolhidos por meio deste Comitê Avaliador de Inovação e Startups e a premiação ocorrerá no dia 19 de dezembro, de forma semipresencial, durante o encerramento da Conferência Amazônica Empreendedorismo e Inovação ¿ CAEI 2020. Os três finalistas receberão convite individual para a premiação, seguindo as diretrizes de não aglomeração.


A iniciativa chega à 5ª edição dividida em 16 categorias:

1. Consultoria/ Assessoria 2. Empreendedor do Ano 3. Corporate 4. Universidade 5. Negócio de impacto social 6. Melhor Mentor (a) 7. Melhor reportagem 8. Investidor Anjo 9. Espaço Colaborativo de Inovação 10. Veículo Comunição 11. Evento 12. Programa para startups 13. Incubadora 14. Aceleradora 15. Instituto de Inovação 16. Startup do Ano


Sobre o Jaraqui Valley

Jaraqui Valley é o nome dado à comunidade de startups de Manaus. Com um calendário de atividades anuais, a comunidade interage com as startups do ecossistema de inovação proporcionando um ambiente de networking e fomento de negócios. Desde 2014 realiza ações próprias para o desenvolvimento do ecossistema, como os meetups Jaraqui Valley e ao final do ano reconhece as principais iniciativas que movimentaram o cenário digital.


Saiba mais em www.jaraquivalley.net.


Texto: ASCOM/UEA.