top of page
Buscar

SNCT 2023 abrigará a Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica


Foto - (Crédito: Rodrigo Cabral (ASCOM/MCTI)

A 20° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ganhará uma grande parceira neste ano de 2023. Numa ação conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC), a SNCT abrigará a 3ª edição da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica.


“Para nós será um prazer receber na semana nacional, maior feira de ciência e tecnologia do Brasil, ações de educação profissional e tecnológica. Isso agrega ao evento que receberá, além dos Institutos Federais, professores e estudantes da educação profissionalizante", disse Inácio Arruda, secretário de Ciência e Tecnologia para os Desenvolvimento Social (SEDES).


Na manhã desta quarta-feira (23), o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Getúlio Marques, esteve no MCTI junto com outros representantes do MEC, em reunião, para definir os detalhes desta participação.


"Estarmos juntos é um ganho enorme. Uniremos a educação com a ciência e tecnologia para a união e reconstrução do Brasil", comemorou.


SNEPT- A 3ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica tem como objetivo ser referência nacional no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), promovendo a divulgação, integração, interação, debates, competições e intercâmbio das ações, projetos e pesquisas sobre essa modalidade educacional, envolvendo todos os agentes atuantes (estudantes, profissionais da educação, instituições ofertantes e público em geral). O evento é uma realização do Ministério da Educação (MEC).


Fonte: MCTI

Comentarios


bottom of page