Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta terça-feira (03), o líder do PT, deputado Sinésio Campos, anunciou a vinda de uma comitiva de ministros ao estado. A medida atende a uma solicitação direta do Presidente Lula, que pediu ao vice-presidente Geraldo Alckmin que anuncie as ações que serão adotadas no Amazonas com o objetivo de mitigar os efeitos da seca.
Além do vice-Presidente da República, a comitiva também incluirá a Ministra do Meio Ambiente Marina Silva; o Ministro da Defesa José Múcio; o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes e o Ministro dos Transportes Renan Filho.
As autoridades chegam ao Amazonas, às 8 horas da quarta-feira (4), e devem se reunir com o governador do estado, Wilson Lima (UB). Também está previsto um sobrevoo sobre a região metropolitana de Manaus para que os ministros possam ver a gravidade da estiagem que atinge o estado.
“O Governo Federal está dando todo o suporte necessário ao Governo do Estado e às prefeituras. O presidente Lula, mesmo se recuperando de uma cirurgia, fez questão de enviar diversos ministros para acompanhar a estiagem no Amazonas. Essa decisão do presidente Lula é uma demonstração de compromisso com a população do nosso estado”, declarou Sinésio Campos.
Fonte: Aleam
Comments