Buscar

Serafim diz que é estupidez ignorar vacina contra Covid-19 por ser da China


O deputado Serafim Corrêa (PSB) chamou, nesta quinta-feira, (22), de “estupidez” a posição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em desautorizar o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, na compra da vacina Coronavac, por ter origem chinesa.


“A vacina que está mais avançada é Coronavac, um convênio chinês com o Instituto Butantan, de São Paulo, que é famosíssimo, mas ela vai ser fabricada no Brasil, por tanto será brasileira. Mesmo se fosse chinesa. Não importa se a vacina é vermelha ou azul, o que importa é que ela dê imunidade ao povo brasileiro. Não estamos em uma guerra ideológica. Estamos numa guerra sanitária. Não podemos ficar alimentando egos, por briguinhas no Twitter. Isso é ridículo”, lamentou.


O parlamentar ainda disse que a vacinação em massa contra o novo coronavírus vai acontecer de forma natural, no momento em que estiver disponível.


“Nós ainda não estamos de posse da vacina contra o coronavírus e já é uma briga se ela será obrigatória ou não. E tendo a vacina não precisa invadir a casa de ninguém. Quando você disponibiliza, a população vai aderir em massa. As empresas não vão querer empregados sem serem vacinados, as escolas não vão aceitar ninguém sem ter tomado a vacina e nem a Polícia Federal vai emitir passaporte ou permitir que ninguém saia do Brasil sem ter tomado a vacina”, concluiu.


Fonte: Aleam