Buscar

PT Amazonas inaugura nova sede com presença de lideranças políticas

Sede estadual integra o Diretório Municipal de Manaus, leva o nome de “Luiz Inácio Lula da Silva” e marca processo de reorganização do partido no estado

Ato de inauguração da nova sede do PT do Amazonas. Foto: Divulgação

O Diretório Estadual do PT do Amazonas, em conjunto com o Diretório Municipal do PT Manaus, realizou na manhã desta segunda-feira (13) a inauguração da sua nova sede na capital do estado. O edifício engloba as dependências dos dois diretórios petistas com uma estrutura moderna e funcional.

O ato, coordenado pelo presidente estadual do partido, deputado Sinésio Campos, contou com a participação de dirigentes, militantes e de lideranças políticas de várias forças políticas do estado.

Durante o evento, Sinésio Campos reforçou a importância da reinauguração da sede e afirmou que o PT está se reorganizando em todos os municípios do Amazonas para se fortalecer para os desafios futuros, como o pleito eleitoral de 2022. “Cada centavo do partido foi bem empregado. É um momento importante do PT nesses 41 anos, quando muitos que pensavam que o partido seria dizimado, mas ele ressurge das cinzas como fênix. Lula está na frente em todas as pesquisas para voltar a ser o presidente da República”, enfatizou o presidente do PT Amazonas.

O deputado federal Zé Ricardo (PT-AM) ressaltou ao site do PT a importância da nova sede que dará condições para o desenvolvimento do trabalho político e o atendimento adequado de dirigentes e militantes petistas de todo o estado.

“É muito importante as direções estadual e municipal do partido entregarem a sede do partido totalmente reformada, com uma estrutura mais moderna para atender filiados, realizar reuniões e debates”, disse o deputado Zé Ricardo.

“Parabenizo todos os militantes e dirigentes estaduais e municipais que estão fortalecendo cada vez mais a estrutura do partido como um instrumento de luta dos trabalhadores e trabalhadoras contra os retrocessos e o projeto de morte do atual governo”, afirmou o deputado.

Por vídeo, o ex-governador e atual senador Omar Aziz (PSD-AM), que preside a CPI da Covid no Senado, também parabenizou o PT pela reinauguração e afirmou que o partido tem uma bonita história no estado e desejou sorte aos petistas. Ele ainda reafirmou a união de todos contra o nazismo e o fascismo.

Também o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) participou do evento, assim como o presidente estadual do PCdoB no estado, ex-deputado Eron Bezerra, e o representante do PSOL Manaus, Jeferson Wilian, entre outras lideranças políticas amazonenses.

Corte oficial da fita de inauguração da nova sede do PT do Amazonas. Foto: Divulgação

Fonte: Agência PT