top of page
Buscar

Deputado Sinésio Campos participa da abertura de evento ‘Amazonas Óleo, Gás e Energia 2024’

Foto: Assessoria do deputado

O deputado Sinésio Campos (PT) participou da solenidade de abertura do “Amazonas Óleo, Gás e Energia 2024”, evento organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Energia, Mineração e Gás (Semig), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


O parlamentar discursou sobre a importância do setor mineral para a economia do Amazonas. “Sempre defendi um modelo que fosse ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. A atividade mineral, como por exemplo, a extração do potássio e do gás natural, possui o potencial de gerar uma nova matriz de desenvolvimento, dessa vez voltada para o interior, evitando o êxodo da população para a capital em busca de oportunidades. Eventos como esse mostram a força do setor aqui no nosso Estado”, declarou Sinésio Campos em discurso ao público presente.


As principais empresas do setor de óleo, gás e energia do Brasil estão reunidas para destacar os principais potenciais da matriz energética do Estado do Amazonas. A conferência de negócios tem o objetivo de proporcionar um ambiente de compartilhamento de informações, experiências, qualificações e oportunidades para profissionais, empresas, acadêmicos e especialistas do setor.


O secretário da Semig, Ronney Peixoto, afirmou que o encontro, além de promover networking, deve aumentar a visibilidade do setor no Amazonas em âmbito nacional e internacional. “Iniciamos esse circuito de feiras a partir do Estado do Amazonas, lugar que tem a maior reserva de gás natural em terra no Brasil e que é símbolo de discussão acerca da importância da sustentabilidade ambiental. O encontro quer fomentar o estabelecimento de parcerias estratégicas entre empresas, instituições de pesquisa, órgãos governamentais e demais atores do setor”, declarou Peixoto.


Fonte: Aleam

Comments


bottom of page