Os corpos das 14 vítimas do acidente aéreo, em Barcelos, no Amazonas, foram liberados na madrugada desta segunda-feira (18). O governo do estado montou uma força tarefa para agilizar os processos de identificação e liberação para os familiares.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil do Amazonas e pelo Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Ainda não há prazo para o fim das investigações.
O avião saiu de Manaus, no último sábado, com destino ao município de Barcelos, no interior do estado. A aeronave caiu quando tentava pousar no aeroporto da cidade. Chovia forte no momento do acidente.
A avião de médio porte, um bimotor turboélice da Embraer, levava 12 turistas, que iam pescar no Rio Negro. Além dos passageiros, o piloto e o copiloto da aeronave também morreram.
Os corpos foram transferidos para o Instituto Médico Legal, em Manaus, na tarde desse domingo, em avião da FAB, Força Aérea Brasileira.
As vítimas eram dos estados de Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, São Paulo, Roraima e Ceará.
Pelas redes sociais, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, contou ter recebido com profundo pesar a notícia da queda da aeronave e transmitiu aos familiares e aos amigos das vítimas seus sentimentos e orações.
Nesta segunda, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse que entrou em contato com o ministro da Defesa, José Múcio, para que um avião da FAB ajude no traslado dos corpos.
A ideia, segundo Caiado, é fazer uma ação conjunta para os transportes das cinco vítimas goianas, e de outras duas, de Uberlândia e Brasília.
Fonte: Agência Brasil
Commentaires