top of page
Buscar

Artistas e intelectuais lançam manifesto de apoio a Benedita


Foto: reprodsução

Refletindo aumento de intenções de voto nas pesquisas, candidata à Prefeitura do Rio pelo PT recebeu, neste sábado (24), apoio de nomes como Chico Buarque, Antonio Pitanga, Wagner Moura, Gregório Duvivier, Martinho da Vila, José de Abreu, Teresa Cristina, Leci Brandão, Ziraldo, entre centenas de personalidades. “A candidatura de Benedita da Silva a prefeita desponta como uma rara chance de interromper a escalada de exclusões que nos empurra para a tragédia”, diz o manifesto assinado por artistas, intelectuais e políticos. Tuitaço agita redes sociais neste final de semana, com militantes espalhando a hashtag Embalada em uma onda de crescimento nas pesquisas, a candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PT, Benedita da Silva, ganhou importante adesão de intelectuais, políticos e artistas neste sábado (24).  Nomes como Chico Buarque, Wagner Moura, Gregório Duvivier, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Zé de Abreu, Ziraldo, Leoni, Otto, Cláudia Abreu, Leci Brandão, Antonio Pitanga, o ex-presidente Lula, o ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, Celso Amorim, o cartunista Ziraldo, entre centenas de personalidades, assinaram um manifesto de apoio à candidatura da petista.

“A candidatura de Benedita da Silva a prefeita desponta como uma rara chance de interromper a escalada de exclusões que nos empurra para a tragédia”, diz o manifesto. “Benedita e sua vice, a deputada Enfermeira Rejane, são duas pretas que disseram não ao racismo estrutural e chegaram até aqui em condições não só de denunciar as consequências dramáticas do preconceito racial e da covardia contra os pobres mas também de atacar a raiz da injustiça”.

Em sua conta no twitter, Benedita agradeceu o apoio, fundamental, para ela, para a luta de recuperação do Rio de Janeiro. “Precisamos unir forças para que o Rio de Janeiro seja bom novamente”, escreveu.

Benedita cresceu nas pesquisas e já aparece com 10% das intenções de votos, atrás de Eduardo Paes (DEM) e praticamente em situação de empate técnico com Crivella (Republicanos) e Martha Rocha (PDT). A pesquisa foi divulgada pelo Datafolha na quinta-feira (22). No levantamento anterior, de 8 de outubro, a petista aparecia com 8%. A reação de Bene contagiou a campanha e tem agitado as rede sociais. Neste sábado, a militância ganhou o twitter com a hashtag #LulacomBene. Leia a íntegra do manifesto aqui.

Fonte: Agência PT

Comentários


bottom of page