Dois dias após o seu lançamento da Flórida, a espaçonave de carga SpaceX Dragon foi instalada no lado da Terra do módulo Harmony da Estação Espacial Internacional.
A 18ª missão contratada de reabastecimento comercial da SpaceX (CRS-18) oferece mais de 5.000 libras de pesquisa, suprimentos para a equipe e hardware para o laboratório em órbita.
Um item chave na seção de carga não-pressurizada do Dragon é o International Docking Adapter-3 (IDA-3). Os controladores de vôo no controle de missão em Houston usarão o braço robótico para extrair o IDA-3 da Dragon e posicioná-lo sobre o Adaptador de Acoplamento Pressurizado-3, no lado voltado para o espaço do módulo Harmony. Os astronautas da NASA Nick Hague e Andrew Morgan , que chegaram na estação no sábado, 20 de julho, farão uma caminhada espacial em meados de agosto para instalar a porta de ancoragem, conectar cabos de alimentação e dados e configurar uma câmera de alta definição em um braço de boom .
As equipes de controle de voo de robótica da NASA e da Agência Espacial Canadense moverão a porta de acoplamento para a posição remota antes que os astronautas executem as etapas finais de instalação. O IDA-3 e o IDA-2, instalados no verão de 2016, fornecem um novo sistema de encaixe padronizado e automatizado para futuras naves espaciais, incluindo a próxima espaçonave comercial que transportará os astronautas por meio de contratos com a NASA.
Fonte: Fotos Públicas