Buscar

Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado é debatido por Sinésio Campos em simpósio


O deputado estadual Sinésio Campos (PT) participou, na quarta-feira (24), do II Simpósio do Observatório da Região Metropolitana de Manaus, que ocorreu no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O parlamentar abordou sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI, relatando que o projeto tem o objetivo de fixar bases de atuação conjunta entre estado e municípios.

O PDUI, como instrumento legal de planejamento, estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana. Também fixa as bases de atuação conjunta entre estados e municípios.

Sinésio relatou sobre projetos e ações que contribuem com o desenvolvimento da Região Metropolitana. O parlamentar mencionou também que já realizou Audiências Públicas como forma de debater e tomar providências sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Manaus.

“Para um Amazonas melhor e mais justo para todos é necessário integrarmos a capital com as regiões metropolitanas que nos rodeiam, a fim de gerar mais mobilidade urbana, melhores condições de infraestrutura e menos desigualdade entre nossa população”, disse Sinésio.

Fonte: Aleam

#Aleam