Buscar

Sinésio Campos cobra regularização de Distrito Agropecuário da Suframa


Nessa segunda- feira (24), o deputado estadual Sinésio Campos (PT), se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), cobrando a regularização fundiária do Distrito Agropecuário da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), localizado no município de Rio Preto da Eva (57 km de Manaus). O parlamentar também esteve em reunião na Suframa, juntamente com o Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza e a Coordenação Estadual do Programa Luz Para Todos no Amazonas, Sr. Robson de Bastos e Raquel Rocha.

Diante dos entraves sobre a regularização fundiária do Distrito Agropecuário, Sinésio sugeriu à equipe técnica da Sufruma a criação de um GT- Grupo de Trabalho, que será composto por técnicos da Superintendência, pela Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento presidida pelo deputado na Aleam e participação de membros do Governo Municipal de Rio Preto.

Nos encaminhamentos, o deputado cobrou que seja efetivada a Complementação de Obras do LPT na Rodovia AM 010, nos ramais ZF 4, 5 e 8, no planejamento das atividades como; cadastro socioeconômico e georreferenciamento das áreas a serem implantadas o Programa Luz Para Todos. Uma nova reunião do Grupo de Trabalho foi marcada para o dia 8 de julho, na da Superintendência da Zona Franca de Manaus.

“Comunitários dos ramais e o prefeito de Rio Preto da Eva estiveram solicitando nossa ajuda no diálogo com a Superintendência. Fizemos nosso papel quanto representante do povo, que resultou na criação do grupo de trabalho que também será composto pela nossa Comissão. O objetivo é que o Luz Para Todos não deixe de atender as comunidades”, explicou Sinésio.

Fonte: Aleam

#Aleam