Buscar

Therezinha Ruiz propõe a realização de atividades de reciclagem nas escolas


Palestras, seminários e recursos visuais, dentre outras atividades didáticas, foram propostas nesta sexta-feira (31) pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), para que as escolas trabalhem a conscientização dos alunos sobre a reciclagem dos resíduos sólidos.

“Estamos próximos do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, e precisamos orientar cada vez mais os nossos jovens para a necessidade de cuidar do ambiente, com vistas à construção de um mundo melhor com mais qualidade de vida”, ressalta a deputada.

Nessa perspectiva, Therezinha Ruiz vai propor a criação da Semana de Conscientização sobre a Reciclagem e Valorização do Meio Ambiente, nas escolas da rede pública, com atividades de orientação sobre o reaproveitamento de materiais descartáveis, usados frequentemente no ambiente escolar e doméstico.

“Nos dias atuais, com tanto consumismo, as crianças precisam aprender a descartar corretamente as embalagens e os materiais que podem ser utilizados na reciclagem, tomando para si a responsabilidade por um ambiente saudável”, destaca a deputada, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Na avaliação de Therezinha, o problema provocado pelo descarte de lixo, em todo o mundo, se torna cada vez mais grave para a natureza e para toda a humanidade. É uma questão que, segundo ela, precisa ser enfrentada principalmente através da educação, para que as crianças e os jovens tenham noção da sua responsabilidade com um ambiente saudável, descartando corretamente os resíduos.

“Vivemos numa região tão rica de recursos naturais, e é necessário que as pessoas tenham uma atitude consciente sobre o descarte e a reciclagem dos resíduos, para diminuir a poluição que está destruindo os nossos rios e igarapés. Essa é uma prática que tem que começar cedo, com a educação das crianças”, defende Therezinha Ruiz.

Fonte: Aleam

#Aleam