Buscar

Alepa participa do lançamento do programa Mulher Paraense


O governo do Estado do Pará realizou na tarde desta sexta-feira (08.03), no palácio do governo, o lançamento do Programa “Mulher Paraense” que tem o objetivo de oferecer mais de sete mil atendimentos em 85 ações que serão realizadas em várias regiões do estado. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Dr. Daniel Santos, acompanhado da esposa Alessandra Haber, prestigiou a solenidade. “Este programa do governo do Estado que tem, sobretudo, foco na mulher com ações como o microcrédito do Banpará, no Credcidadão deve e vai ajudar aquela mulher que é dona de casa, que precisa de um suporte para a sua renda e o governo do estado, assim como o Poder Legislativo tem esse olhar para estas mulheres que têm um papel fundamental dentro da sociedade e da economia desse Estado. Na Alepa, as mulheres estão muito bem representadas, são 10 deputadas, isto é um marco dentro do parlamento do Pará. Nossas parlamentares estarão sempre na luta contra o preconceito, atuando na execução de projetos que colaborem não só para as mulheres, mas para toda a população do Pará”, disse.

O governador Helder Barbalho falou sobre o Programa Mulher Paraense, destacando o acesso fácil à créditos para as mulheres deixando de lado a burocratização. “Esse programa terá juros diferenciados, não haverá a burocracia que existe em outras empresas, o acesso será fácil para que haja uma geração de renda. O governo do estado dá condições para que negócios sejam abertos e empregos sejam gerados com a força e a valorização das mulheres”, explicou ele.

“O Banpará tem um diferencial e é nesse sentido que pensamos nas mulheres, esse crédito vai facilitar às mulheres a implantação de seus negócios, o banco entende que ainda há mulheres que não têm acesso aos serviços que o banco pode oferecer. Pensando nisto, o Banpará atenderá as mulheres que, a partir de agora, poderão ter o seu próprio negócio com o nosso apoio”, frisou Braselino Assunção, presidente do Banpará.

A deputada Professora Nilse participou do evento e destacou que esse é mais um trabalho que merece um olhar especial da população paraense em geral. “O Banpará pensa de forma positiva nas mulheres, hoje, sabemos que existem muitas mulheres que vivem sem oportunidade e parabenizo o governo do estado por este programa”, mencionou.

“Hoje é um dia em que se comemora o dia de luta de todas as mulheres e no lançamento deste programa sabemos que existem, aqui no estado, diversas mulheres que somente a partir de agora terão uma oportunidade de executar uma atividade com mais dignidade e respeito”, disse a deputada Dilvanda Faro.

Durante a solenidade houve o lançamento do Calendário Digital de todas as ações do “Programa Mulher Paraense”.

O programa é uma oportunidade e exemplo de dignidade para a mulher em todo o Pará. A atuação do programa será integrada entre órgãos estaduais que visam atendimento para sete mil mulheres em diversas regiões do estado, levando serviços na área da segurança, saúde assistência social e linha de crédito. O “Programa Mulher Paraense” surge com o intuito de promover igualdade e oportunidade. O programa “Empodera” é uma linha de crédito que será destinada às mulheres, mães, empreendedoras que contribuem para a economia.

Fonte: Alepa - por Andrea Santos

#alepa