Buscar

Alessandra Campêlo exalta inauguração do Museu Internacional do Esporte em Manaus


Foto (Crédito: Assessoria da Deputada

Um marco na história do turismo no Amazonas. Foi assim que a vice-presidente da Assembleia Legislativo do Estado do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) definiu a inauguração da primeira etapa do Museu Internacional do Esporte, na Arena da Amazônia. O novo espaço, um sonho do colecionador e desportista Roberto Gesta de Melo, foi apresentado na noite da última segunda-feira (25), em Manaus.

O museu será composto por aproximadamente 10 mil peças do esporte mundial desde a Antiguidade, incluindo competições como Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. São tochas, selos, medalhas, pôsteres, gravuras, vasos, livros, camisetas, sapatilhas e outros itens históricos.

Para a deputada Alessandra, a inauguração do Museu Internacional do Esporte será transformado num novo espaço de visitação de interesse mundial, potencializando o turismo e a economia do Amazonas, que para ela ainda é um Estado carente de atrações para os seus visitantes. “Eu sei que hoje a gente está mudando a história do esporte no mundo, não por uma conquista de um recorde ou de alguma coisa assim, mas simplesmente porque aqui no meio da Floresta Amazônica a partir de hoje a gente está passando a construir a história do esporte do mundo desde a Antiguidade, contada através dessas peças. E isso tudo é de autoria de um caboclo amazonense, que é o doutor Gesta”, exaltou a vice-presidente do Legislativo estadual.

Assembleia apoia projeto

Por meio do presidente Josué Neto (PSD), a Assembleia Legislativa é um dos poderes envolvidos no grupo de trabalho que apoiou a criação do Museu Internacional do Esporte. De acordo com Alessandra, a Casa agora vai se empenhar politicamente para garantir recursos para a sua manutenção. A solenidade foi acompanhada também pelo presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Aleam, deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos).

“Já temos o compromisso de na votação do orçamento do Estado garantir recursos para manutenção desse espaço e do próximo espaço que vai ser criado. Somos nós deputados que trabalhamos na construção da Lei Orçamentária Anual, então a partir do ano que vem nós vamos ter lá uma verba carimbada para garantir (a manutenção). Aqui a gente não está falando especificamente de esporte, a gente está falando história do mundo, a gente está falando de cultura e a gente está falando da economia do nosso Estado”, disse Alessandra, se dirigindo ao idealizador do museu.

Fonte: Aleam - Texto: Assessoria da Deputada

#Aleam