O Corpo de Dança Rosas de Salão da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza o espetáculo que retrata a vida boêmia do cantor Nelson Gonçalves, no dia 15 de fevereiro, às 20 horas, no Teatro Aldemar Bonates, localizado no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Av. Brasil, s/n - Santo Antônio.
Com entrada franca, o evento é aberto ao público em geral. A apresentação terá 45 minutos de duração e contém 11 cenas em que os intérpretes contracenam e dançam diversos estilos da dança de salão, jazz e performances teatrais.
Segundo o professor de Dança de Salão da UEA e um dos coreógrafos do Projeto Rosas
Dança de Salão, Marcus Vinicius Prudente, bolero, bachata, samba de gafieira, chá-chá-chá, samba-canção, milonga e tango argentino são estilos que comporão o espetáculo.
Dentre as inúmeras canções interpretadas por Nelson Gonçalves, fazem parte do repertório 'A volta do boêmio', 'Extâse', 'Meu dilema', 'Renuncia', 'Naquela Mesa', 'Devolvi', 'Revolta', 'Vermelho 27', 'Hoje quem paga sou eu', 'Carlos Gardel' e 'Na cadência do samba'.
Prudente ressalta que os coreógrafos Sandra Valéria, também do Projeto Rosas Dança de Salão, e Jeanne Chaves de Abreu da Pajé Cia. de Dança, juntamente com o professor mergulharam no projeto de criação de "A Era do Rádio - Simplesmente Nelson¿ por meio de uma pesquisa sobre a vida do artista Nelson Gonçalves. "Foram horas lendo alguns textos e assistindo vídeos sobre o cantor. Alguns filmes e documentários sobre as performances de Nelson nas noites cariocas e paulistas e uma apresentação do mesmo, quando esteve na cidade de Manaus, apresentando-se na praia da Ponta Negra, nos idos anos 1980".
Fonte: UEA - por Mirineia Nascimento (ASCOM UEA)Foto: Divulgação UEA