O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) passará por correição ordinária entre os dias 15 e 19 de julho de 2019. O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), conduzirá os trabalhos de correição.
De acordo com o TST, nas correições ordinárias são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias e, ainda, se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia, além de tudo o mais que é considerado necessário ou conveniente pelo Corregedor-Geral.
As inspeções e correições realizadas pela Corregedoria-Geral são consideradas ações oficiais da Corregedoria Nacional de Justiça. Por tais motivos, a Corregedoria-Geral apresentará à Corrregedoria Nacional os relatórios das inspeções e correições por ela realizadas, para a devida apreciação pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça.
Fonte: ASCOM/TRT11 - por Andreia Nunes, com informações do TST/Arte: Renard Batista