top of page
Buscar

Empresas já podem se cadastrar no programa Internet para Todos


Foto: Ascom/MCTIC

Além da Telebras, empresas podem participar do programa, que foi lançado para ampliar a oferta de banda larga a partir do satélite geoestacionário..

Empresas interessadas em participar do programa Internet para Todos já podem fazer o credenciamento, indicando os serviços que serão prestados e as localidades que pretendem atender.

O cadastramento será feito neste site. O sistema foi criado pela Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

“Esse é mais um passo na consolidação do programa Internet para Todos. É um passo importante colocar o sistema no ar para que as empresas possam, de acordo com as regras do programa, se credenciar”, afirmou o diretor do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC, Américo Bernardes.

Ele lembrou que, além da Telebras, empresas vão fornecer internet em alta velocidade nos mais de 4 mil municípios que aderiram ao programa. A conexão será feita via Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Nas localidades indicadas pelas prefeituras, serão instaladas antenas para distribuição do sinal de internet. “Temos, hoje, mais de 4 mil prefeituras, que indicaram pouco mais de 40 mil localidades para serem atendidas pelas empresas, sejam locais ou de alcance nacional”, explicou Bernardes.

Ao fazer o credenciamento, elas devem indicar a localidade de interesse, demonstrar capacidade de atendimento e apresentar proposta com velocidade, cronograma, estimativa de preço, tecnologia e serviço a ser ofertado, além de comprovar que atende aos requisitos previstos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a prestação do Serviço de Comunicação Multimídia.

“O foco desse programa é o atendimento ao cidadão nas localidades que não têm a prestação do serviço”, ressaltou o diretor de Inclusão Digital do MCTIC.

Fonte: MCTIC/Foto: Ascom/MCTIC

bottom of page