Buscar

Temporada de festejos em São Luís vai até 1º de julho


São João de São Luís, no Maranhão, tem abertura oficial nesta quinta-feira (14) e, além dos tradicionais São João e São Pedro, também comemora São Marçal. Por lá, o Bumba Meu Boi, associado a “brincadeiras” como o tambor de crioula e o cacuriá, torna incomparável o festejo junino. Moradores e turistas podem aproveitar os eventos até 1º de julho.

Quem passa pelas celebrações também não deixa de provar o que há de mais típico na gastronomia maranhense. O arroz de cuxá, o guaraná Jesus e o suco de bacuri estão entre os itens mais procurados nas barracas de palha dos arraiás dos bairros e do centro histórico.

De acordo com o Ministério do Turismo, as festas juninas do Maranhão movimentaram R$ 60 milhões em 2017, dos quais R$ 20 milhões foram apenas em São Luís. A Secretaria de Turismo da capital recomenda que os visitantes consultem o site do órgão para saber onde serão realizadas as manifestações culturais que se espalham por toda a cidade e quais são os principais atrativos turísticos da região.

Clique aqui, confira o Mapa de Festejos Juninos do Ministério do Turismo e fique por dentro dos eventos em 140 municípios por todo o País.

Fonte: Ministério do Turismo

#festejos #Festasjuninas