Buscar

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Clássico ao Violão’


Foto - (Crédito: Michael Dantas/SEC

Espetáculo acontecerá no Teatro Amazonas nos dias 19 e 26 de junho, com entrada gratuita

Obras de Mozart, Haydn e Beethoven estão no concerto “Clássico ao Violão” que a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresentará nesta terça-feira (19/06), às 20h, no palco do Teatro Amazonas, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Nº 659, no Centro Histórico de Manaus. Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com o apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), o espetáculo terá entrada gratuita e será reapresentado no dia 26 de junho.

“Clássico ao Violão” é um espetáculo inédito composto por obras do período clássico, responsável por influenciar o cenário musical no decorrer dos séculos. A proposta do repertório é apresentar grandes clássicos assinados por compositores renomados como Fernando Sor, Giuliani, Carcassi, Napoleon Coste, Carulli, Mozart, Haydn e Beethoven.

De acordo com Davi Nunes, maestro da Orquestra de Violões, a apresentação tem um contexto totalmente erudito que visa destacar o desempenho dos músicos. “Além de mostrar um repertório totalmente clássico, a proposta é também dar destaque à performance da orquestra, pois esse repertório reúne obras marcantes de grandes compositores que são responsáveis pelo avanço do cenário musical”, afirma.

O maestro destaca a inovação dos arranjos que foram produzidos para o espetáculo e afirma que essa é a nova proposta da Ovam para as próximas apresentações.

“Estamos tendo a oportunidade de mostrar essas obras com a utilização do violão, por meio de novos arranjos que foram produzidos. Músicas que outrora eram feitas apenas para orquestra de cordas como violino e violoncelo, hoje nós podemos executar no violão, com essa nova formação orquestral. Novos músicos agora integram o corpo da orquestra, o que ajuda ainda mais nessa nova fase, com novas ideias e propostas”, pontua.

Serviço: Concerto ‘Clássico ao Violão’, com a Orquestra de Violões do Amazonas

Data/hora: Dias 19 e 26 de junho, às 20h

Local: Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, Nº 659 – Centro)

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Fonte: Portal da Cultura do AM - por Eduarda Prado/Foto: Michael Dantas/SEC

#Violões #Amazonas