Buscar

Funasa busca cooperação internacional em saneamento e saúde ambiental com Cuba


Foi realizada nos dias 10 e 11 de maio uma visita do presidente da Funasa, Rodrigo Sergio Dias e de uma comitiva de gestores e técnicos à sede do Instituto Nacional de Higiene, Epidemiologia e Microbiologia no município de La Habana em Cuba, com o objetivo de promover uma troca de experiências na área de saneamento entre os países.

Interessado em promover a colaboração mútua, o presidente participou de reuniões com as diretorias de Saúde Ambiental e de Água e Saneamento as quais apresentaram os seus programas, informações sobre a atuação do Instituto no monitoramento da qualidade da água e alimentos, bem como discussões acerca do manejo de resíduos sólidos.

Durante a tarde do primeiro dia, a comitiva fez uma visita técnica ao sistema de tratamento de água potável de La Habana e no segundo dia, foram recebidos pelas autoridades de Saneamento e Saúde no município de Matanzas. Na oportunidade, o presidente da Funasa presenteou a diretora de Saúde Ambiental, o cônsul do Brasil e a representante do Instituto Nacional de Higiene e Epidemiologia y Microbiologia (Inhem) de Cuba com pinturas doadas pela artista brasileira Norma Autuori.

A visita ao país se estenderá até o fim da semana, para o que técnicos brasileiros possam entender as soluções cubanas e sondar as tecnologias brasileiras que possam atender o Estado latino.

Fonte: Funasa

#Saneamento #funasa