Buscar

Legislativo Estadual e Governo do Pará promovem o I Seminário da Pesca e da Aquicultura


Os próximos dias 13 e 14 de dezembro serão de grande oportunidade para o setor pesqueiro do Pará. É quando acontece no Hangar, em Belém, o I Seminário de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura do Estado do Pará, promovido pelo Movimento de Entidades da Pesca, com apoio institucional do Poder Legislativo Estadual. O evento tem por objetivo reunir lideranças, pesquisadores, profissionais, autoridades políticas e instituições para debaterem sobre o setor pesqueiro e sua importância para a economia.

Durante os dois dias serão debatidos os principais entraves que inviabilizam o crescimento do setor no território paraense e a discussão de políticas públicas para atender as diversas categorias que envolvem o seguimento.

A programação inclui entre outros assuntos, temas como fomento da cadeia produtiva do pescado e aquicultura; aproveitamento de resíduos de pescado; associativismo e cooperativismo na pesca e aquicultura.

Também apoiam o evento, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

As inscrições já iniciaram e são gratuitas. Você pode se inscrever pelo: https://goo.gl/UhWkJe

Fonte: Alepa - por Mara Barcellos/ AID Alepa

#Pará