Buscar

Trabalhadores vão às ruas no dia 3 de outubro em defesa das estatais


Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

No dia 3 de outubro, organizações sociais e sindicais farão uma grande luta na cidade do Rio de Janeiro. Neste dia é aniversário da Petrobras e o Movimento de Atingidos por Barragem (MAB) estará realizando seu 8º encontro nacional no Rio de Janeiro, com mais de quatro mil atingidos por barragem e uma série de convidados internacionais.

O Brasil possui em seu território enormes riquezas: petróleo, água, a amazônia, minérios, terras e um grande patrimônio de empresas públicas como a Petrobras, a Eletrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Casa da Moeda, o BNDES, a Cedae, entre outras.

Exatamente por isso a CUT e o MAB junto com as Frentes Brasil Popular, e Povo Sem Medo, destacam a importância de fazer deste um grande dia de luta pela soberania nacional e para que as riquezas e empresas públicas possam beneficiar todo povo brasileiro. Está prevista a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A CUT convoca a população carioca para se somar a este dia de luta que iniciará na porta da Eletrobrás às 11h (Esquina da Presidente Vargas com Rio Branco).

Algumas categorias como bancários e os trabalhadores da CEDAE, farão mobilizações próprias na parte da manhã e às 12h também vão se somar na grande concentração. A previsão é de que entre 13h e 13h30min a manifestação caminhe pela Av. Rio Branco até a Avenida Chile e se posicione no quadrilátero das estatais, de frente ao prédio da Petrobrás e do BNDES, onde estará Lula.

Com site da CUT

Foto: Site Google

#defesadasestatais