Buscar

Aleam vai debater a privatização dos Correios em Audiência Pública


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de suas comissões técnicas, atua para atender e buscar soluções para as demandas da sociedade. Os serviços dos Correios e Telégrafos no Amazonas, com enfoque na qualidade do serviço postal prestado à população do Estado, é um dos temas que vai ser tratado em Audiência Pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDH) da Casa, no próximo dia 27 de setembro.

O presidente da Comissão, deputado José Ricardo (PT), disse que a privatização da empresa somada à falta de contratação de pessoal e o déficit financeiro da instituição precisam ser discutidos pela população. “O sindicato da categoria nos procurou para falar sobre o tema, inclusive a questão do desemprego que a privatização irá causar”, disse José Ricardo.

Segundo o parlamentar, atualmente os Correios estão presentes em todos os municípios amazonenses, prestando um serviço relevante à população.

Conflitos agrários

Outra Audiência a ser realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, ainda em setembro, é sobre conflitos agrários e moradias no Amazonas. Para o evento está prevista a presença da presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, senadora Regina Sousa (PT-PI).

“A comissão já tinha feito algo semelhante no ano passado, mas vimos a necessidade agora de fazer novamente por conta de dois focos de conflitos de ocupações surgidas na capital e também em Iranduba (a 27 km de Manaus)”, informou José Ricardo.

Fonte:Agência de Noticias da Aleam

#privatizaçãodoscorreios