Buscar

Deputados aprovam e Pará deve ganhar Semana de Segurança do Ciclista


Os deputados aprovaram vários projetos de autoria do Poder Legislativo, durante Sessão Ordinária realizada nesta terça – feira (25/04). Todos os projetos aprovados serão encaminhados para a sansão do governador.

Um dos projetos aprovado é o Projeto de Lei 249/2105, de autoria do deputado Coronel Neil, que institui a Semana de Segurança do Ciclista no Estado do Pará. O objetivo da Semana é promover eventos que conscientizem a população sobre o uso de bicicletas e o tratamento que deve ser dado aos ciclistas pelos pedestres e moradores, com a finalidade de proporcionar a gradativa redução de acidentes nesta modalidade de

transporte.

Para a programação, foram definidas algumas ações, tais como: campanhas educativas, palestras e fiscalização para o uso responsável da bicicleta e incentivo à pesquisa científica voltada para acidente de trânsito envolvendo ciclistas. As atividades deverão ser realizadas anualmente, na segunda semana do mês de agosto. A coordenação será de responsabilidade do Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“ Ainda que pedalar no trânsito possa parecer impossível, o número de ciclistas ainda é crescente e por isso, faz se necessário que a sociedade seja esclarecida e alertada para essa realidade. Portanto, o presente projeto tem a finalidade de incentivar campanhas de conscientização voltadas para o trânsito envolvendo ciclistas, pedestres e motoristas”, informou, deputado Neil, autor da proposição.

Utilidade Pública

Também foram aprovados projetos de Utilidade Pública. São eles:

Projeto de Lei 20/2016, de autoria do deputado Iran Lima declara e reconhece como Utilidade Pública para o Estado do Pará e Associação Carnavalesca “Bole Bole”.

Pelo Projeto de Lei 36/2016 do deputado Carlos Bordalo, passa a ser declarado e reconhecido como Utilidade Pública no Estado do Pará, o Sindicato dos Empregados Rurais dos Municípios de Aurora do Pará, Ipixuna do Pará e Mãe do Rio.

De autoria do deputado Haroldo Martins, o Projeto de Lei 220/ 2016, declara e reconhece como Utilidade Pública para o Estado do Pará, a Associação dos Moradores do Bairro da Paz (AMBAP), localizada no município de Curionópolis, sudeste paraense.

Semana de Segurança do Ciclista é aprovada na Alepa

Os deputados aprovaram vários projetos de autoria do Poder Legislativo, durante Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (25/04). Todos os projetos aprovados serão encaminhados para a sansão do governador.

Um dos projetos aprovado é o Projeto de Lei 249/2105, de autoria do deputado Coronel Neil, que institui a Semana de Segurança do Ciclista no Estado do Pará. O objetivo da Semana é promover eventos que conscientizem a população sobre o uso de bicicletas e o tratamento que deve ser dado aos ciclistas pelos pedestres e moradores, com a finalidade de proporcionar a gradativa redução de acidentes nesta modalidade de transporte.

Para a programação, foram definidas algumas ações como: campanhas educativas, palestras e fiscalização para o uso responsável da bicicleta e incentivo à pesquisa científica voltada para acidente de trânsito envolvendo ciclistas. As atividades deverão ser realizadas anualmente, na segunda semana do mês de agosto. A coordenação será de responsabilidade do Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). “Ainda que pedalar no trânsito possa parecer impossível, o número de ciclistas ainda é crescente e por isso, faz-se necessário que a sociedade seja esclarecida e alertada para essa realidade. Portanto, o presente projeto tem a finalidade de incentivar campanhas de conscientização voltadas para o trânsito envolvendo ciclistas, pedestres e motoristas”, informou, deputado Neil, autor da proposição.

Utilidade Pública - Também foram aprovados projetos de Utilidade Pública. São eles:

Projeto de Lei 20/2016, de autoria do deputado Iran Lima declara e reconhece como Utilidade Pública para o Estado do Pará e Associação Carnavalesca “Bole Bole”;

Pelo Projeto de Lei 36/2016 do deputado Carlos Bordalo, passa a ser declarado e reconhecido como Utilidade Pública no Estado do Pará, o Sindicato dos Empregados Rurais dos Municípios de Aurora do Pará, Ipixuna do Pará e Mãe do Rio;

De autoria do deputado Haroldo Martins, o Projeto de Lei 220/ 2016, declara e reconhece como Utilidade Pública para o Estado do Pará, a Associação dos Moradores do Bairro da Paz (AMBAP), localizada no município de Curionópolis, sudeste paraense.

Fonte: Alepa - ´por: Mara Barcellos

#SemanadeSegurançadoCiclista