Buscar

TJAM terá programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher


Uma programação especial de palestras, rodas de conversa e bate-papos será realizada com a presença de profissionais de diversas áreas.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizará no período de 06 a 16 deste mês uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Organizadas pela Divisão de Cerimonial, Divisão de Serviço Social e Divisão de Serviços Médicos, as atividades incluirão palestras e rodas de conversa, conduzidas por profissionais convidados de diversas áreas, abordando temas relacionados à saúde, beleza, etiqueta profissional, dentre outros.

Conduzidas por psicólogas e psiquiatras do serviço médico do Tribunal, as rodas de conversa iniciam na segunda-feira (6) e acontecerão nos fóruns.

A atividade tem o objetivo de estimular o diálogo e abordar temas do universo feminino, como direitos e deveres, igualdade, os desafios que o mundo moderno impõe, diante dos diversos papéis sociais que as mulheres exercem.

A primeira roda de conversa será realizada na segunda, no Fórum Desembargador Mário Verçosa, em Aparecida, no horário: 13h às 14h. A inscrição pode ser realizada pelo telefone 3212-6291 ou no próprio Setor Médico da unidade. Na quarta-feira (7), será a vez da roda de conversa do Fórum Desembargador Azarias Menescal, que acontecerá em dois momentos: de 11h às 12h e de 13h às 14h, com inscrições a serem realizadas no Setor Médico do fórum.

No Fórum Desembargador Lúcio Fonte, da Cidade Nova, a roda de conversa está marcada para o dia 9, das 13h às 14h e a inscrição pode ser realizada pelo telefone 2127-7353. Já no Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo, a atividade está marcada para o dia 10, das 11h às 12h e das 13h às 14h. Inscrições pelo telefone 3303-5257.

Dia Internacional da Mulher

Na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a programação será intensificada, iniciando às 8h30, com uma solenidade de acolhida especial ao público feminino, na recepção da sede do Tribunal, no Aleixo, que contará com a presença do presidente da Corte Estadual, desembargador Flávio Pascarelli.

No mesmo dia, às 11h, no auditório do Centro Administrativo anexo ao TJAM, acontece um bate-papo com a endocrinologista Camila Bandeira David. Em seguida, das 13h às 14h, haverá uma atividade com a terapeuta Carol Canté, que abordará o tema "A Força do Feminino". Essa última atividade tem a parceria da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam) e a inscrição poderá ser realizada na página da escola (http://www2.tjam.jus.br/eastjam).

Dando prosseguimento à programação de bate-papos com convidados especiais no auditório do Centro Administrativo anexo ao TJAM, a professora Ângela Bulbol de Lima falará, no dia 9, às 11h, sobre "Etiqueta Profissional - das vestimentas às atitudes”. No dia 14, sempre no mesmo horário, o encontro será com a dermatologista Patrícia Bandeira de Melo.

No dia 15, o assunto do bate-papo será a beleza das mulheres, com a participação da maquiadora Cláudia Pinheiro e do cabeleireiro Wilke Cidade. No dia 16, o encerramento da programação especial terá a participação de fisioterapeuta Bárbara Tramujas, que vai falar sobre "Sexualidade Saudável”.

Fonte: TJAM - por Carlos de Souza/Ilustração: Igor Braga e Naoki Yamashita

#jus