Buscar

Arena Olímpica receberá evento de jiu-jítsu em 12 e 13 de novembro


Mais de dois mil atletas do jiu-jítsu vão ocupar a Arena Olímpica do Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra, nos próximos dias 12 e 13. Por lá, o Abu Dhabi Grand Slam World Tour reúne lutas com e sem kimono em evento com entrada gratuita para o público.

De volta ao local um ano após a realização da etapa de 2015, o evento de jiu-jítsu trouxe ainda mais atletas inscritos. “Ano passado já foi um sucesso, mas, dessa vez, batemos todos os recordes de inscrições. Isso mostra que quando o trabalho é feito com seriedade e respeito, os atletas reconhecem e querem fazer parte disso”, diz Walter Mattos, presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu.

As finais envolvendo os atletas faixas pretas serão disputadas a partir das 15h30 dos dois dias do Grand Slam e serão transmitidas ao vivo pelo canal pago Combate. Uma das atrações é Felipe Preguiça, campeão da etapa de Tóquio do torneio na última semana e que espera repetir o desempenho em casa.

“Ganhei a medalha de ouro contra o lendário Xande Ribeiro. Ele está no nível mais alto, eu tenho muito respeito pelo que ele conquistou no esporte. Estou de volta para o Abu Dhabi Grand Slam no Rio De Janeiro, no meu País de origem e eu quero ganhar a medalha de ouro de novo para meus fãs no Brasil”, afirma.

Além de medalhas e pontuação para o ranking, o Abu Dhabi Grand Slam World Tour vai distribuir prêmios entre US$ 500 e US$ 2 mil para os campeões. Na categoria faixa preta adulta, os vencedores ainda levam passagens para disputar a próxima etapa da competição, em Abu Dhabi.

Legado do Pan

Construída para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007, a Arena Olímpica do Rio é uma das principais instalações da cidade. Além de ter recebido os atletas durante os Jogos Rio 2016, o local é palco constante de grandes eventos, como shows, jogos de basquete e edições do UFC.

Fonte: Ministério do Esporte

#esporte