Buscar

Exportações de café crescem 147% em janeiro


As vendas externas totais do produto – somando café verde e industrializado – chegaram a 2,7 milhões de sacas no mês passado, com recuo de 7,6% ante um ano antes (2,98 milhões de sacas)

As exportações brasileiras de café torrado e moído alcançaram cerca de 2,3 mil sacas de 60 quilos em janeiro deste ano, aponta o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O volume representa um aumento de 147,42% na comparação com o mesmo período de 2015, quando foram embarcadas 912 sacas. No mês passado, o produto representou 8% do comércio exterior do agronegócio brasileiro.

A União Europeia foi o principal mercado importador do café embarcado. Outros mercados são os Estados Unidos, Japão, Turquia e Canadá. O preço pago ao produtor se mantém estável, em média R$ 491,31 para o arábica e R$ 389,07, para o conilon.

As vendas externas totais do produto – somando café verde e industrializado – chegaram a 2,7 milhões de sacas no mês passado, com recuo de 7,6% ante um ano antes (2,98 milhões de sacas).

Os dados constam do Informe Estatístico do Café, publicado mensalmente pela Secretaria de Política Agrícola do Mapa. Na publicação estão consolidados números de produção, área plantada, produtividade, consumo interno, estoques públicos e privados, preços e o ranking de produção e consumo mundiais.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

#economia