Buscar

Operação Carnaval garante atendimento reforçado em grandes aeroportos


As medidas visam reforçar serviços e atendimento nos terminais, garantindo fluidez à atividade aeroportuária durante o Carnaval Foto: SAC

Um grupo de sete grandes aeroportos brasileiros cumpre de hoje (4) a 15 de fevereiro o esquema de trabalho reforçado da Operação Carnaval 2016. A ação é coordenada pela Secretaria de Aviação da Presidência da República e tem por objetivo garantir bom atendimento diante da demanda extra típica do carnaval. Participam da operação os aeroportos de Brasília (DF), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Recife (PE) e Salvador (BA).

A expectativa é que entre os dia 4 e 15 de fevereiro mais de 7,3 milhões de passageiros movimentem os 15 principais aeroportos do País. Somente nos 7 aeroportos da operação, serão mais de 5 milhões de passageiros (entre chegadas e partidas). Estão programadas 16,2 mil partidas no período, 3% a mais que as 15.770 decolagens do Carnaval 2015.

Neste ano, o pico de movimentação nos sete terminais que integram a Operação será nesta sexta-feira (5), com cerca de 461 mil passageiros transportados, seguido do dia 10, com 458,5 mil viajantes. Os terminais de São Paulo (Guarulhos e Congonhas) terão juntos, a maior movimentação no período: 2,31 milhões de pessoas.As medidas visam reforçar serviços e atendimento nos terminais, garantindo fluidez à atividade aeroportuária durante o Carnaval.

Para o ministro da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, o setor é um exemplo de gestão e planejamento. “A cada nova operação especial, os aeroportos brasileiros confirmam o padrão de excelência que vêm construindo. Batemos novos recordes de pontualidade na Operação Fim de

Ano e não há dúvidas que o Carnaval será mais um momento de gestão alinhada entre as instituições envolvidas em todo o processo de recepção e processamento de passageiros”, garante.

Fonte: Secretaria de Aviação Civil/Foto: SAC

#mais